CET - Centro de Educação para o Trânsito

Considerando que hoje o trânsito é de fundamental importância para a locomoção, e é o foco principal de discussões não só no nosso país, mas no mundo, e infelizmente o causador de muitas mortes por irresponsabilidade, negligência, imprudência e principalmente com condutas inadequadas.
A Proposta Pedagógica do Centro vem sendo construída, a partir de estudos, diagnósticos, discussões, sugestões, idéias e anseios de toda a comunidade, mas, sobre tudo pela vontade coletiva de se transformar o CET num espaço de produção, e não apenas de reprodução do saber; onde o aluno deixe de ser ator, para transformar-se em autor do processo educativo para o trânsito.
Acreditamos que esses números possam ser diminuídos a partir de uma educação para o trânsito, competente, comprometida com o desenvolvimento dos alunos, e para que esses alunos sejam conscientizados e assim evitem acidentes dependem dos instrutores “os formadores” que vão transmitir tal educação.
Deve oferecer instrumentos de compreensão da realidade local e, também, favorecer a participação dos alunos em relações sociais diversificadas e cada vez mais amplas.
Nesta perspectiva, O Portal do aluno foi criado para facilitar a comunicação entre o CET e os alunos, auxiliando em sua formação e capacitação. Com este instrumento poderá conhecer a instituição, os cursos oferecidos, efetivar sua inscrição, obter informações sobre seu desempenho escolar e complementar seu estudo com textos.
O Centro de educação para o Trânsito – CET foi criado em 02/04 pela necessidade de adequar profissionais qualificados e conscientizados no mercado de trabalho. Está autorizado pelo Departamento Nacional de Trânsito com o Despacho de nº 08/05-CGQFHT/DENATRAN, para ministrar cursos para instrutores de transito, examinador de transito e diretores de centro de formação de condutores. Credenciado pela Portaria nº 250/DETRAN/ASJUR/2017, para cursos especializados para condutores de veículos de transporte de produtos perigosos, transporte de emergência, transporte de escolares, transporte de coletivo de passageiros e transporte de cargas indivisíveis, credenciado pela Portaria 310/DETRAN/ASJUR/2017, para curso de Lacrador de veículo, credenciado pela Portaria 311/DETRAN/ASJUR/2017, para cursos: Instrutor de Trânsito, Examinador de Trânsito, Diretor Geral de CFC e Diretor de Ensino de CFC.